Ceará
Atualizado em: 17/07/2013 - 7:01 am

"A barbárie se instalou no Estado", diz deputado sobre problemas na Segurança Pública. Foto: Junior Pio/AL

“A barbárie se instalou no Estado”, diz deputado sobre problemas na Segurança Pública. Foto: Junior Pio/AL

O deputado Fernando Hugo (PSDB) afirma que a situação da Segurança Pública no Ceará está fora de controle e cobra a abertura de diálogo sobre o tema com o governador Cid Gomes. “Não se pode querer tapar o sol com a peneira. A barbárie se instalou no Estado”, afirmou o tucano, acrescentando que a “sociedade está chorando o desrespeito à vida, estampada na imprensa”.

Diálogo
O tucano criticou a “falta de diálogo” do governador Cid Gomes (PSB) com os deputados estaduais ao afirmar que a conversa para debater sugestões poderia dar ao governo  possibilidade de um “resultado muito além do que está tendo” na política de Segurança Pública. Assim, Fernando Hugo enfatizou a necessidade de abertura de diálogo com Cid Gomes.

Perto da polícia
O deputado reclama apenas do problema da Segurança e não culpa somente o que avalia como falta de estrutura. Fernando Hugo critica o relacionamento do governo com os policiais e sugere que “o governador e seu estafe vá para o meio da tropa, sentir o que está havendo na tropa”. Fernando Hugo também defende um diálogo “amigável” com os policiais e diz que o governo deve “raspar o tacho” dos cofres públicos para aumentar os salários destes profissionais de segurança.

Vinda do secretário
Já a deputada Eliane Novais (PSB) apresentou requerimento solicitando a visita, em caráter de urgência, do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, para prestar contas das ações da pasta antes que tenha início o recesso parlamentar.

Explicações
O líder do Governo, deputado José Sarto (PSB), explicou que a visita do secretário já está agendada para o dia 7 de agosto, após o retorno das atividades da Casa. “A pauta da visita já foi elaborada pelo próprio presidente e a visita está confirmada”, garantiu. Ele citou, ainda, alguns investimentos do Governo do Estado em segurança pública.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.