Ceará
Atualizado em: 09/03/2020 - 6:34 pm

A cidadania digital e os impactos na juventude são tema de palestra na AL

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza, na terça-feira (10/03), a partir das 8h30, a palestra intitulada “A importância da cidadania digital, os impactos no comportamento de crianças e adolescentes”, que será ministrada pela psicóloga do Instituto DimiCuida, Fabiana Vasconcelos.

Segundo a presidente do colegiado e requerente do debate, deputada Érika Amorim (PSD), a tecnologia tem um papel importante na sociedade, porém se torna um problema por conta da falta de senso social e de responsabilidade tecnológica.

“Muito se discute sobre os eventuais benefícios ou malefícios às crianças e adolescentes decorrentes do uso da internet. É sabido que, nessa idade, os jovens ainda são carentes de informações e precisam de orientações para se guiarem. Sem acompanhamento de um adulto, a internet pode se tornar um mal”, assinalou.

Segurança
A parlamentar lembrou ainda que, como medidas de segurança para usuários da rede mundial de computadores, a “Safernet Brasil”, junto com outras instituições, forma um grupo denominado “Unidos por uma internet mais positiva” e chegou a elaborar um “checklist da segurança na internet”. Essas verificações contam com a mudança de senhas periodicamente, permissão de acesso em aplicativos, revisão de configurações de conteúdos, entre outros.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.