Fortaleza
Atualizado em: 16/08/2013 - 4:26 pm

Abertas inscrições para 5 mil jovens no Projovem Urbano 2013

Abertas inscrições para 5 mil jovens no Projovem Urbano 2013

Estão abertas até o próximo dia 30 de setembro as matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. Jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental podem fazer a inscrição.

Como fazer?
Basta procurar uma das 54 escolas cadastradas para receber as turmas do Programa (ver lista abaixo), distribuídas nas seis regionais de Fortaleza, e entregar a documentação.

Documentação
Para a matrícula é necessário apresentar o Histórico Escolar, cópias do RG e do CPF, duas (2) fotos 3×4, uma (1) pasta escolar, a Certidão de Nascimento e o comprovante de residência. Quem participar do Projovem Urbano vai receber a formação básica no ensino fundamental, a qualificação profissional inicial – composta de formação técnica geral e técnica específica – e a formação para a participação cidadã.

Bolsa
A formação completa tem 18 meses de duração. Os jovens que cumprirem a frequência das aulas (no máximo 25% de faltas) e apresentarem todos os trabalhos mensais ainda vão receber uma bolsa de R$ 100,00 para ajuda nos custos.

E ainda
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3105.1506 (Projovem Urbano) e 3452.4657 (Coordenadoria de Juventude), no site www.fortaleza.ce.gov.br/juventude.

Com informações da Coordenadoria da Juventude



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.