Câmara Municipal
Atualizado em: 08/03/2018 - 4:24 pm

Acrísio defende atuação do Ministério da Segurança. Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT) se posiciona a favor da criação do Ministério da Segurança Pública. De acordo com o parlamentar, a criação do ministério vai possibilitar que as competências federais, estaduais e municipais sejam melhor definidas.

Acrísio explicou que com o papel bem definido, o município poderá cumprir seu papel estratégico na segurança, especialmente na capacidade de prevenção.

“Vendo o trabalho que é feito pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza, tendo na escola pública o foco central da segurança, vai produzir resultados objetivos e concretos. O foco da segurança pelo Estado e Município produzirão no curto intervalo de tempo sob a ótica da segurança, resultados concretos” explicou.

Sistema
O parlamentar acredita que assim como o SUS, haverá eventualmente um Sistema Único De Segurança, comentando que como o SUS produziu agentes sanitários e agentes de endemia, o Sistema Único de Segurança produzirá agentes de segurança pública municipal. “Os guardas municipais, nesse novo contexto, cumprirão papel fundamental na segurança comunitária. Não é desviando o papel da guarda para outras funções, mas na segurança preventiva”, ressaltou.

Guarda
Acrísio ainda comentou que a Guarda Municipal precisa de uma nova sede e disse que o prefeito já sinalizou que vai anunciar em um curto espaço de tempo uma nova sede para os agentes de segurança.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home