Debate
Atualizado em: 23/04/2015 - 2:26 pm

O vereador Acrísio Sena avalia que proposta é um retrocesso

O vereador Acrísio Sena avalia que proposta é um retrocesso

O vereador Acrísio Sena, líder da bancada do PT na Câmara, foi à tribuna, na manhã desta quinta-feira (23), manifestar sua posição contrária ao voto distrital nas eleições para vereadores.

O parlamentar afirmou que, caso o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados, será um retrocesso no país e pediu que todas as Câmaras do Brasil envie uma moção contrária ao voto distrital.

“Condição de subprefeituras”
“Vamos voltar a condição das subprefeituras. Vamos sair da condição de reflexão sobre a cidade na sua plenitude, dos seus desafios, da perspectiva de metrópole, para discutir questões pontuais. Isso será uma tragédia para os vereadores que são representantes da cidade, embora você faça parte de um território”, pontuou.

Entenda o voto distrital
O sistema de votos distritais divide a cidade em partes – distritos – e elege o candidato mais votado em cada uma dessas partes. De acordo com o projeto, a divisão do município em distritos será feira pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

CCJ do Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado já aprovou nesta quarta-feira (22) projeto de lei que institui o voto distrital para vereadores em cidades com mais de 200 mil eleitores. Para valer nas eleições de 2016, a aprovação da matéria no Congresso deve ocorrer até outubro deste ano.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home