Fortaleza
Atualizado em: 06/11/2011 - 6:30 pm

Acrisio Sena assume a prefeitura durante viagem de Luizianne Lins ao exterior.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), assume a prefeitura de Fortaleza nesta segunda-feira (07), durante a viagem da prefeita Luzianne Lins (PT) ao exterior. A petista  cumpre agenda em Paris e Londres para divulgar o potencial turístico da capital cearense. Acrísio permanece no cargo até o próximo domingo (13).

Discreto
A transmissão do cargo promete ser discreta, sem cerimônia oficial, apenas com a assinatura do documento em que Luizianne entrega a administração da cidade, pelo período determinado, ao presidente do Legislativo.

Por que Acrísio?
Acrísio assume a Prefeitura, porque o ex-vice-prefeito, Tin Gomes (eleito pelo PHS e hoje no PSB), renunciou ao cargo em dezembro de 2010 para assumir vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Pela linha sucessória, após o vice, na ausência da prefeita, assume o presidente da Câmara dos Vereadores.

Pauta Polêmica
No período em que estiver ocupando a cadeira de “prefeito”, Acrísio Sena vai acompanhar pelo menos uma grande polêmica. É que justamente neste período, está prevista a abertura dos envelopes do processo de licitação dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo de Futebol. 

Como não é difícil de prever, licitações para obras com grande volume de recursos, via de regra, causam discussões, suspeitas e debates acirrados na Câmara de vereadores de Fortaleza. Mas dessa vez, as possíveis críticas não vão encontrar Luizianne Lins no Paço Municipal. Acrísio Sena terá a missão de responder aos questionamentos que surgirem.

Repeteco
Acrísio Sena assume o cargo pela segunda vez este ano. Em 24 de fevereiro de 2011, o presidente do legislativo assumiu a dadeira pelo período de 10 dias por ocasião de uma licença de saúde da prefeita Luizianne Lins. Na época, a petista se ausentou da administração para fazer uma bateria de exames.

A licença de Luizianne Lins, naquela época, coincidiu com o período conclusão do estudo técnico encomendado pela prefeita sobre a possibilidade de ser rescindido o contrato da Prefeitura de Fortaleza com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Um período de debate intenso sobre os buracos nas ruas de Fortaleza. Luizianne responsabilizava a Companhia e chegou a ameaçar o rompimento do contrato.

Na CMFor
Durante o período em que Acrísio Sena ficará na Prefeitura, o vice-presidente da Câmara, vereador Adail Júnior (PV), assumirá a presidência da Casa.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Luís Barroso | segunda-feira novembro 7 2011 | 18:43

Se com Luizianne Lins fortaleza é quase parada imagina com Acrisio Sena Fortaleza vai entrar em Crise. Alô Fortaleza na UTI






You must be logged in to post a comment.