Opinião
Atualizado em: 13/01/2014 - 12:36 pm

Acrísio Sena propõe padronização das paradas de ônibus de Fortaleza

Acrísio Sena propõe padronização das paradas de ônibus de Fortaleza

O vereador Acrísio Sena (PT) enviou artigo para o blog Política com K em que fala sobre a estrutura das paradas de ônibus de Fortaleza. O parlamentar apresentou projeto na Câmara Municipal propondo a padronização das estruturas com o apoio da iniciativa privada. Acompanhe!

Contemplada como uma das cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014, Fortaleza conta hoje em média com um milhão de pessoas usando o transporte público. Há um déficit de 3.638 abrigos em Fortaleza. Hoje, a cidade só possui 1.258 equipamentos, o que representa uma cobertura de apenas 25,69% da demanda. O normal é encontrar abrigos sem teto, sem bancos, sem os dois itens e somente com a indicação de se tratar de parada. Para piorar, na rotina policial estes locais são rotineiramente visitados por assaltantes e, com frequência, são alvos de “arrastões”.

Apresentamos Projeto na Câmara propondo a padronização dos abrigos para parada de transporte coletivo, chamado “Parada de Ônibus Segura”. A ideia é que a Prefeitura de Fortaleza conceda à iniciativa privada, sem ônus ao erário, a fabricação, instalação e manutenção de abrigos para parada de transporte coletivo no município, mediante a exploração de publicidade.

Os abrigos terão estrutura fechada para proteção do usuário contra intempéries e impactos; proteção lateral transparente; espaço para cadeirantes; bancos de espera; lixeira; cobertura contra sol e chuva; câmeras de monitoramento; piso podotátil, telefone público ou alarme para acionar a Polícia, em locais mais vulneráveis.

Acrísio Sena – Vereador PT



0 comentários







0 comentários
Topo | Home