Onda de Manifestações
Atualizado em: 23/06/2013 - 5:30 pm

Aécio cancela visita ao Nordeste por conta dos protestos

Aécio cancela visita ao Nordeste por conta dos protestos

O senador Aécio Neves (PSDB) cancelou a visita que faria a Pernambuco neste domingo (23) e na segunda-feira (24), quando conheceria o São João de Caruaru. A informação foi divulgada pela assessoria da legenda tucana do estado. A decisão foi discutida pela executiva nacional em virtude dos protestos que estão acontecendo no país.

Vaia
A viagem poderia ganhar uma conotação política no momento que o Brasil enfrenta diversos protestos e Aécio e, segundo informou uma liderança próxima, corria o risco de ser vaiado na festa junina por conta do clima emocional que tomou o movimento dos estudantes, que estão com alta rejeição à classe política como um todo, independente dos partidos políticos.

PSDB
O alvo maior das críticas tem sido o governo federal, mas tudo começou a partir de agressões de policiais militares a estudantes de São Paulo, governado pelo tucano Geraldo Alckimin.

Cautela
O PSDB achou melhor não correr o risco. A visita de Aécio era para ser light, na festa junina, onde ele circularia, mostraria a cara com presidenciável e, no dia seguinte, conversaria com o governador Eduardo Campos (PSB). O cenário político, contudo, exigiu cautela. O tucano almoçaria com o governador Eduardo Campos (PSB), possível rival do senador nas eleições de 2014.

Paraíba
Além de desistir de ir a Pernambuco, Aécio Neves também cancelou a visita que faria a cidade de Campina Grande, na Paraíba, para prestigiar as festas juninas.

Com informações do Diário de Pernambuco



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Wanderley | domingo junho 23 2013 | 19:09

O medo é geral. Impressionante! Nenhum, mas nenhum pré-candidato às eleições presidenciais, arrisca aparecer neste momento.






You must be logged in to post a comment.