Eleições 2014
Atualizado em: 26/10/2014 - 11:55 am

Aécio Neves votou em Minas Gerais acompanhado da esposa. Foto: Reprodução / GloboNews

Aécio Neves votou em Minas Gerais acompanhado da esposa. Foto: Reprodução / GloboNews

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou neste domingo (26) às 10h30 em escola do bairro de Lourdes, na região central de Belo Horizonte. O presidenciável compareceu ao local acompanhado da mulher, Letícia Weber.

Aécio cumprimentou eleitores e mesários na sala de votação e posou para fotos fazendo um “45” com as mãos e sinalizando um “V”, de “vitória”. Ele levou menos de 10 segundos para votar.

Janela
Durante a passagem de Aécio pelo local de votação, um vidro da janela da sala onde ele votou foi quebrado. Um cinegrafista teve a mão ferida. Na chegada do candidato a presidente, houve grande concentração de eleitores que gritavam pelo nome dele, e de jornalistas que acompanham a votação, causando certo tumulto.

‘Terrorismo’
Em entrevista coletiva concedida em hotel após Aécio votar, o candidato voltou a criticar a campanha de Dilma Rousseff (PT), classificando de “terrorismo” as acusações feitas pelos rivais. “Eu, se vencer estas eleições, a primeira grande missão que terei é da unificação do país. E vamos fazer isso demonstrando que as acusações que nos faziam os partidários da candidata oficial nada mais eram que o terrorismo para se manterem no poder”, disse.

Doleiro
Aécio também comentou a internação do doleiro Alberto Youssef, que está preso em Curitiba e foi levado para o hospital na tarde sábado (25) após passar mal. “Espero que [Youssef] continue bem para dizer aos brasileiros, até o final, tudo que sabe em relação a esse vergonhoso esquema de corrupção, que, de forma continuada, atuou, quase que institucionalizada, dentro da Petrobras”, declarou.

E ainda
O presidenciável vota na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central. O colégio é o mesmo onde sua adversária, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, estudo em sua juventude, quando morava na capital mineira. Aécio deve passar o domingo em Belo Horizonte, onde acompanhará a apuração dos votos.

Com informações do G1



0 comentários







0 comentários
Topo | Home