Copa 2014
Atualizado em: 27/05/2013 - 3:06 pm

O aeroporto será a principal porta de entrada dos visitantes na Copa do Mundo. Foto: Infraero

O aeroporto será a principal porta de entrada dos visitantes na Copa do Mundo. Foto: Infraero

O aeroporto de Fortaleza ficou entre os quatro melhores, entre os 15 equipamentos que servirão às 12 cidades-sede na Copa do Mundo. A avaliação está numa pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) feita no primeiro trimestre deste ano.

Em itens como “satisfação geral” dos entrevistados, Fortaleza ficou em primeiro lugar, com 12,8% acima da média dos demais aeroportos. “Estamos no caminho certo”, comemora o secretário municipal do Turismo, Salmito Filho.

Números
Ele tem na ponta da língua outros números que classifica como positivos. “Sensação de segurança (15% acima da média), integridade na bagagem (15,3%), internet/wi-fi (26,7%), disponibilidade de táxi (9,8%) e limpeza geral (12,2%)”, destaca. Salmito Filho também gostou do percentual obtido no item tempo de espera na fila do guichê para o check-in. “Aparecemos razoavelmente bem, com 7,3% acima da média da pesquisa”, disse.

Vem mais
O secretário estadual do Turismo, Bismark Maia destacou que Fortaleza deverá receber cerca de 280 mil turistas, superando em torno de 43,2% o registrado em junho de 2012. “O aeroporto de Fortaleza é estratégico para o Brasil e, por meio de ações de melhoria que estão em andamento, atenderá a demanda de passageiros prevista para grandes eventos”, prevê.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home