Fortaleza, Greve
Atualizado em: 29/02/2012 - 4:27 pm

Agentes da AMC em reunião da Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Cristiano Almeida)

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) decidiram iniciar uma nova greve no próximo dia oito de março, após um encontro da categoria que será realizado na Praça do Ferreira. A decisão foi tomada em assembleia geral, na manhã desta quarta-feira (29).

A nova paralisação tem o intuito de pedir a revogação do decreto expedido pela Prefeitura de Fortaleza que demitiu dez agentes em estágio probatório no último dia 16 de fevereiro e reivindicar os descontos salariais dos dias que os agentes ficaram parados, segundo a presidente do Servidores e Empregadores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort) , Nacélia Silva.

Demissões
De acordo com o titular da Procuradoria Geral do Município (PGM), Martônio Mont’Alverne, os agentes demitidos deterioraram a estrutura da sede da AMC. Além disso, são acusados de praticar atitudes vândalas, causando danos nos carros do órgão.

Mandado de segurança
No dia 15 de fevereiro o Sindifort entrou com um mandado de segurança contra a ameaça de demissão de 150 agentes em estágio probatório da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). A justiça acatou o mandato que proíbe a exoneração e qualquer ato punitivo sumariamente, como descontos salarias, suspensão e advertência, dos agentes Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Leia mais:
Agentes da AMC decidem encerrar greve



0 comentários







0 comentários
Topo | Home