Ceará, Greve
Atualizado em: 27/01/2012 - 8:44 am

Mais de 2 mil profissionais estiveram presentes na assembleia. Foto: Sinasce/ Divulgação

Agentes de saúde e de endemias de Fortaleza vão paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta sexta-feira (27). Para marcar o início da greve, a categoria promete se concentrar às 8h em frente à sede da Secretaria de Administração do Município (SAM), na Avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres.

A suspensão das atividades foi aprovada pela maioria dos servidores durante assembleia geral, realizada na última segunda-feira (23) na Praça do Ferreira, no Centro. De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), na ocasião, mais de 2 mil profissionais estiveram presentes.

Reivindicações
Dentre as principais reivindicações dos agentes, está o reajuste salarial de 33% sob o vencimento básico. Segundo os servidores, a Prefeitura de Fortaleza só propôs, no entanto, aumento de cerca de 4%, sob a ajuda de custo. Atualmente, mais de 4 mil agentes de saúde e endemias trabalham na Capital, no combate à dengue e no Programa de Saúde da Família (PSF).

Leia mais:
Agentes da AMC paralisam atividades por 12 horas nesta quinta
Técnicos do SVO adiam possível paralisação das atividades

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sinasce



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.