Fortaleza, Greve
Atualizado em: 14/02/2012 - 7:09 am

Reunião entre agentes da AMC e prefeitura, que teve a intermediação do Ministério Público do Trabalho, terminou sem acordo (Foto: Divulgação)

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) vão se reunir em assembleia nesta terça-feira (14). O objetivo é discutir a proposta apresentada durante reunião desta segunda (13) pela Prefeitura de Fortaleza.

Já o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Administração, vão analisar a proposta feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Estadual (MPE) e dar uma resposta até às 15h próxima quarta-feira (15). “Houve avanço e agora esperamos o bom senso das partes”, disse o procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.

A proposta apresentada pela Prefeitura de Fortaleza discutiu os seguintes pontos:

– Reajuste de 3,10% no salário-base, retroativo a 1º de janeiro de 2012;
– Pagamento de anuênios, inclusive para os trabalhadores em estágio probatório;
– Extensão da gratificação para os trabalhadores da categoria que ainda não a recebem;
– Data-base fixada em 1º janeiro;
– Auxílio-refeição de R$ 6,70, a partir de janeiro, para toda a categoria, após a 6ª hora.

Proposta do MPT
Os membros dos Ministérios Públicos e o representante da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE acharam a proposta do Município “pertinente”, desde que, em contrapartida, a Prefeitura não punisse os grevistas nem instaurasse procedimentos sancionais e de demissão contra os trabalhadores. O titular da Secretaria de Administração do Município, Vaumik Ribeiro, ficou de analisar a proposta de não punição e dar uma resposta ao MPT.

Agentes da AMC
Os trabalhadores analisarão a proposta durante Assembleia Geral marcada para esta terça-feira (14), às 17h. Se a categoria concluir pela aceitação, a greve será suspensa às seis horas da quarta-feira (15).

Leia mais:
Servidores da Emlurb entram em greve a partir de quinta-feira
Servidores do IJF cancelam paralisação
Declarada ilegalidade da greve dos agentes da AMC

Redação Jangadeiro Online, com informações da assessoria do Ministério Público



0 comentários







0 comentários
Topo | Home