Greve
Atualizado em: 29/03/2012 - 6:27 pm

Agentes penitenciários em mobilização pela greve da categoria

Os agente penitenciários ameaçam entrar em greve neste sábado (31). De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes e dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp/CE), Socorro Marques, a deputada estadual Eliane Novais (PSB), pediu ao executivo que cumpra com o acordo realizado entre a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) e os servidores estaduais.

Segundo a deputada, nos últimos três meses, sindicato e Governo do Estado conseguiram, após longas e exaustivas rodadas de negociação, entrar em consenso em torno de uma proposta de reajuste salarial.

Eliane ressaltou que a categoria está apreensiva. “Os agentes penitenciários ainda estão aguardando o cumprimento do acordo pelo Governo do Estado, que assumiu compromisso de enviar até o dia trinta deste mês uma mensagem com a nova remuneração”, diz.

Condições de trabalho

Segundo a presidente do Sindasp-CE, Socorro Marques, o sistema penal do Estado registra uma população carcerária de aproximadamente 17 mil presos em recolhimento para um quadro efetivo de 176 agentes penitenciários por plantões, em todo o Ceará.

Segundo Socorro Marques, os agentes cearenses possuem o 8º pior salário da categoria, no Brasil.

Leia mais:
Acordo entre agentes penitenciários e Governo põe fim a risco de greve
Agentes penitenciários podem paralisar atividades no Carnaval



0 comentários







0 comentários
Topo | Home