Ceará
Atualizado em: 05/08/2013 - 12:11 pm

A audiência foi solicitada pela deputada Eliane Novais. Foto: Paulo Rocha/AL

A audiência foi solicitada pela deputada Eliane Novais. Foto: Paulo Rocha/AL

Será realizada nesta terça-feira (06), a partir das 15h, no Plenário 13 de maio da Assembleia Legislativa do Ceará, uma Sessão Solene em celebração aos 25 anos do Clube da Melhor Idade – Idade Dourada.

O evento foi solicitado pela deputada estadual Eliane Novais (PSB/CE) para celebrar o jubileu de prata do Clube, uma entidade que busca a promoção o turismo, o bem-estar, a alta-estima e a qualidade de vida dos associados da Melhor Idade.

Convidados
Foram convidados para o evento representantes do Conselho Estadual do Direitos do Idoso (Cedi-CE), Núcleo de Defesa do Idoso e Pessoa com Deficiência do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciaprevi), além de representantes das pastorais, representantes dos movimentos sociais, das Universidades Federal e Estadual do Ceará.

Violência Contra o Idoso
Dados da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Ceará, mostram que em 2012 foram notificadas 1.050 denúncias de violência contra idosos. O perfil das vítimas, geralmente, são mulheres com idade entre 70 e 79 anos. Negligência, abuso financeiro e violência psicológica são os principais tipos de crimes cometidos contra idosos.

A violência psicológica é o tipo mais comum e engloba humilhação, discriminação e ameaças. Mas as ocorrências contra os maiores de 60 anos também incluem agressões físicas, uso indevido do dinheiro do idoso, negligência, abandono e até mesmo a violência sexual.

Serviço: Sessão Solene em celebração aos 25 anos do Clube da Melhor Idade – Idade Dourada
Hora: às 15 horas
Data: 06/08/2013
Local:Plenário 13 de maio da Assembleia Legisltiva

Atualizado em 5 de agosto às 14h29



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.