Luto
Atualizado em: 20/03/2018 - 1:30 pm

Minuto de silêncio no plenário da AL pela morte do presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias. Foto: Foto: Edson Júnior Pio

O Plenário da Assembleia Legislativa prestou minuto de silêncio, durante a sessão plenária da Casa desta terça-feira (20), pela morte, nesta manhã, do presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto Mesquita (PSD), que manifestou seus pêsames aos familiares do empresário e ressaltou os relevantes serviços prestados à área da comunicação cearense por ele. Por ocasião do falecimento do empresário, a Mesa Diretora da Casa declarou luto oficial de três dias na AL.

Luto
O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), lembrou que era muito próximo de Miguel Dias e que a sua morte vai ser muito sentida pela sociedade cearense. “Era um grande empresário, mas antes de tudo era um grande cearense, e que vai fazer muita falta para o desenvolvimento do nosso Estado”, apontou Zezinho Albuquerque. Para a deputada Fernanda Pessoa (PR), “o empresário marcou a comunicação do Estado, e a sua morte súbita é uma grande perda para a imprensa cearense”. O deputado Danniel Oliveira (MDB) também destacou o legado deixado por Miguel Dias na comunicação do Estado. “É uma notícia que atormenta a todos nós, pois era um grande empresário e um símbolo da nossa comunicação”, salientou.

Democracia
O deputado Heitor Férrer (PSB), por sua vez, destacou que a democracia perde um grande aliado com a morte de Miguel Dias. “Era o presidente de uma grande rede de comunicação, dando à sociedade um palanque para manifestações democráticas e abrindo espaço para todo cearense se manifestar”, salientou. O deputado Ely Aguiar (PSDC) ressaltou o privilégio de ter trabalhado no Grupo Cidade de Comunicação, conduzido pelo empresário. “Ele me confiou o Departamento de Jornalismo na área policial, e eu tinha um contato direto com ele. Lamento essa morte, mas sei que se juntará a outros grandes nomes da comunicação que partiram, como Edson Queiroz, Demócrito Dummar e Edilmar Norões, que deixaram uma lacuna grande na imprensa cearense”, assinalou Ely Aguiar.

Solidariedade
A deputada Dra. Silvana (MDB) também expressou solidariedade aos familiares do empresário neste momento de luto. Já o deputado Gony Arruda (PSD) comentou que a notícia entristece toda a comunicação do Estado, pois “Miguel Dias participava ativamente da democracia cearense, dando espaço para informações de todos os segmentos; esportivo, policial, político, econômico e social”.

CMFor
O Presidente Salmito Filho (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, para lamentar o falecimento do empresário Miguel Dias Souza. Salmito se prontificou a prestar solidariedade a toda família do empresário e também a todos os funcionários do grupo de comunicação. “Ele estava dormindo e ao amanhecer, a família percebeu que ele já se encontrava morto”, lamentou. Em homenagem póstuma a Miguel Dias, Salmito Filho pediu um minuto de silêncio na Casa do Povo.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home