ALEC
Atualizado em: 11/11/2019 - 6:34 pm

Assembleia celebra Dia do Aviador e do Paraquedista em sessão solene. Foto: Marcos Moura

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta terça-feira (12), a partir das 14h, em homenagem aos profissionais de Ciências Agrárias, pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento agropecuário cearense. A solenidade atende requerimento do deputado Davi de Raimundão (MDB).

Segundo o parlamentar, a agropecuária tem se mostrado um importante setor na contribuição ao crescimento econômico cearense.

De acordo com o deputado, o segmento vem passando por grandes transformações através das inovações nos sistemas produtivos, com destaque para a fruticultura, floricultura, carcinicultura, tilapicultura, apicultura e pecuária de leite, garantindo mais qualidade aos produtos e gerando mais emprego e renda no campo e na cidade.

“Essas inovações foram possíveis devido ao trabalho dos profissionais das Ciências Agrárias, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, engenheiros de pesca e técnicos agrícolas, dos quais a grande maioria vive no campo, auxiliando os agropecuaristas e suas famílias”, destaca.

Davi de Raimundão salienta ainda que os profissionais de Ciências Agrárias são um dos principais formadores e executores das políticas de desenvolvimento rural, dando um grande aporte à solução dos problemas rurais.

Homenageados
Dentre os 21 nomes homenageados na solenidade estão o governador do Estado, Camilo Santana; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Rodrigues de Amorim, além dos zootecnistas João Paulo Arcelino do Rêgo, Ana Gláudia Vasconcelos, Rafael Teixeira de Sousa, Liandro Torres Beserra, Igo Renan Albuquerque de Andrade, Heitor Silva Chaves e Kélvia Jácome de Castro. Vão ser homenageados ainda os engenheiros agrônomos Ricardo Rodrigues de Andrade, Aline Cavalcante Vieira, Sâmia Paiva de Oliveira, Marcos Amauri Bezerra, Ana Paula Bezerra de Araújo e Weberte Alan Sombra.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.