Ceará
Atualizado em: 14/04/2018 - 4:22 pm

Audiência foi solicitada pelo deputado Carlos Matos

A Assembleia Legislativa realiza, no próximo dia 23 de abril, sessão solene em homenagem aos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A celebração será no Auditório Murilo Aguiar, por solicitação do deputado Carlos Matos (PSDB).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi criado pela Lei nº 8.315, de 23 de dezembro de 1991, sendo instalado no Ceará em 1993. De acordo com Carlos Matos, a instituição atende mais de três milhões de brasileiros por ano.

“O Senar contribui para a profissionalização, integração na sociedade, melhora na qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. Possui 27 administrações regionais, as quais promovem cursos e capacitações, desenvolvendo competências profissionais e sociais de aproximadamente 300 profissões do meio rural”, detalhou Carlos Matos.

E ainda
O parlamentar acrescentou também que, em 2013, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural passou a ofertar cursos técnicos presenciais e a distância. No ano seguinte, em 2014, a instituição ampliou suas atividades, aderindo à Rede e-Tec Brasil. O Senar passou a oferecer curso técnico de nível médio a distância e parte da carga horária total em polos de apoio presencial criados em vários estados.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home