Ceará
Atualizado em: 23/05/2019 - 5:31 pm

AL presta homenagem aos 184 anos de fundação da Polícia Militar. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (24), às 15 horas, sessão solene em alusão às comemorações dos 184 anos de fundação da Polícia Militar do Ceará. (PMCE). O requerimento propondo a iniciativa é do deputado Soldado Noelio (Pros), subscrito por Dr. Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (PSB).

Soldado Noelio ressalta que a Polícia Militar do Ceará tem como missão constitucional o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Segundo ele, a instituição se confunde com a história do estado.

“Não é à toa que falar dessa corporação é fazer um passeio pelos seus anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história, como a guerra do Paraguai, a sedição de Juazeiro, a revolução de 1930 no Ceará, o combate ao cangaço, o Caldeirão, revoluções de 1932 e a constitucionalista de São Paulo de 1964”, pontua.

Fim
O parlamentar lembra que a PM tem como atividade-fim o policiamento ostensivo para proteger o cidadão cearense. “A instituição está presente em todo o estado, com suas diversas unidades e subunidades operacionais distribuídas de forma estratégica. Os mais de 15 mil homens e mulheres do efetivo estão distribuídos por todos os municípios cearenses, para servir e proteger o cidadão”, ressalta.

Homenagem
Durante a solenidade, 20 policiais com serviços prestados à corporação e à segurança da sociedade serão homenageados com placas comemorativas.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.