Ceará
Atualizado em: 10/10/2018 - 1:31 pm

AL realiza sessão solene para entrega do Prêmio Peteca 2018

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (10/10), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para entrega do Prêmio Peteca 2018. A iniciativa atende requerimento da deputada Rachel Marques (PT).

Promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, a premiação destaca as melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.

O material é produzido por alunos das escolas que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Conforme Rachel Marques, a solenidade tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a prevenção do trabalho infantil. “A premiação reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.”

Prêmio e homenagem
Na ocasião, serão premiados os alunos responsáveis pelos trabalhos finalistas nas categorias conto, curta-metragem, esquete teatral, música, pintura e poesia. Também serão homenageadas oito personalidades, entre elas, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lélio Bentes Correa; o procurador Regional do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Sebastião Vieira Caixeta; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Francisco José Parente Vasconcelos Júnior e a deputada estadual Rachel Marques.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home