ALEC
Atualizado em: 02/08/2011 - 5:30 am

Heitor Férrer quer sabatinar presidentes de associações que firmaram convênio com a secretaria das Cidades para descobrir onde foi parar o dinheiro do Estado

Esta terça-feira (02/08) marca a volta dos deputados estaduais ao trabalho, em plenário. Depois de 15 dias de recesso, a Assembleia Legislativa inicia os trabalhos do segundo período da primeira sessão legislativa da 28ª legislatura da Casa. As atividades começam às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, com a leitura das matérias que começarão a tramitar.

O deputado que estiver interessado em fazer uso da Tribuna para discursos pode fazer a inscrição a partir das 6h30. E é bom chegar cedo porque são apenas seis tempos para o primeiro expediente e a volta ao batente deve ser marcada pela polêmica dos “banheiros”.

CPI dos banheiros
O deputado Heitor Férrer já havia anunciado, durante o recesso, que iria solicitar a “CPI dos banheiros” ou “CPI das Cidades” como vem sendo chamada. A proposta de Ferrer é abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a denúncia do esquema de desvio de verbas públicas, através da secretaria das Cidades, para a construção de banheiros que nunca saíram do papel.

O oposicionista avalia que a base governista vai tentar barrar a investigação, mesmo assim não desiste do pedido e diz que vai iniciar a coleta de assinaturas (são necessárias 12 para a abertura da CPI) na terça-feira.

Leia também:
Banheiros fantasmas: Deputado propõe CPI para investigar escândalo envolvendo secretaria das Cidades
Secretaria das Cidades também financiou banheiros fantasmas em Ipu
 
Secretaria das Cidades e Prefeito de Ipu rebatem denúncias sobre fraude em kits sanitários

Vídeo: Denúncias de fraudes na construção de kits sanitários em 5 cidades 
Vídeo: Governo do Ceará pagou R$ 400 mil para construção de banheiros que não saíram do papel      

Motociclista
Ainda no retorno dos trabalhos, uma propositura entrará em tramitação. Trata-se do projeto de lei nº 190/11, de autoria do deputado Delegado Cavalcante (PDT). Ele sugere que a Semana Estadual do Motociclista seja comemorada sempre nos primeiros sete dias de agosto.

O pedetista propõe ao Poder Executivo a realização de palestras, encontros, movimentos culturais e trabalhos educativos com o intuito de conscientizar a população no tocante aos benefícios e perigos desse tipo de transporte. “Será uma semana de reflexão sobre o uso da motocicleta para reduzirmos o número de acidentes”, explica Cavalcante.

TJ
Também será lido ofício do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O documento está endereçado ao presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), e traz o balanço geral do exercício de 2010 do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

Com informações da Agência de Notícias da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.