ALEC
Atualizado em: 16/11/2011 - 2:35 pm

Themístocles de Castro e Silva

A sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Ceará, foi suspensa em homenagem ao ex-deputado e jornalista Themístocles de Castro e Silva, que faleceu na madrugada da última terça-feira (15), aos 83 anos. Ele foi deputado estadual por dois mandatos. Os deputados Fernando Hugo (PSDB) e Ely Aguiar (PSDC) apresentaram requerimento pedindo o levantamento da sessão.

O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), afirmou que Themístocles foi “um cearense que sempre militou com muita paixão seja na política ou no jornalismo em nome do desenvolvimento da nação com coerência”. “A despeito de muitas pessoas discordarem ou concordarem sempre conseguiu agregar respeitosos amigos, fãs e leitores”, ressaltou.

O deputado Ronaldo Martins (PRB) lembrou que o jornalista “ficou conhecido por suas opiniões firmes” e acrescentou que ele “contribuiu para o trabalho das ouvidorias”.

Themístocles de Castro
Themístocles iniciou sua carreira política como suplente de deputado estadual na 15ª legislatura, em 1962. Na 16ª legislatura, exerceu mandato de 1963 a 1966, quando foi segundo vice-presidente da Mesa Diretora, e de 1967 a 1970 na 17ª . Ele também exerceu mandato de deputado federal e foi secretário no Governo de Parsifal Barroso. No meio jornalístico, atuou em diversos veículos de comunicação.

Com informações da Assembleia Legislativa



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.