ALEC
Atualizado em: 13/03/2018 - 12:31 pm

Plenário da AL-CE preta minuto de silêncio. Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (13) pela morte do ex-deputado Jeová Costa Lima, ocorrido na tarde desta segunda-feira (12/03).

O levantamento da sessão foi proposto pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), que pediu minuto de silêncio em homenagem póstuma.

O velório acontece no hall de entrada do Plenário da AL, desde as 12h e a missa será às 14h30. O sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério Parque da Paz.

Seis mandatos
Jeová Costa Lima, 93 anos, foi deputado estadual por seis mandatos, nas Legislaturas de 1951, 1955, 1959 (suplente), 1963 (suplente), 1967 e 1971. Natural de Itaiçaba, o ex-deputado iniciou carreira na região, área de tradicional atuação pública da família dele.

Itaiçaba
O ex-parlamentar é autor do projeto de lei que criou o município de Itaiçaba, desmembrando de Jaguaruana, sendo um dos principais mentores da instalação da Agência do Banco do Brasil em Russas e dos projetos de eletrificação dos municípios de Aracati, Itaiçaba, Jaguaruana, Russas, Quixeré e Limoeiro do Norte.

Reconhecimento
Segundo o presidente da AL, Zezinho Albuquerque, o ex-parlamentar Jeová Costa Lima continuava a amar a política na região, recebendo o reconhecimento dos seus conterrâneos pelo trabalho realizado em benefício dos mais carentes. “Ele sempre acreditava que uma carreira política bem feita é sinônimo de realizações e melhorias de vida do povo mais humilde. E, diante dessa trajetória política íntegra, que atesta sua bem-sucedida atuação como cidadão e político do nosso Estado, se justifica esta homenagem”, assinalou o parlamentar.

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home