Copa 2014
Atualizado em: 23/04/2012 - 8:04 am

Aldo Rebelo e Cid Gomes na visita realizada em 2011. Foto: Kézya Diniz

Como parte da agenda do segundo ciclo de visitas às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014,  ministro do Esporte Aldo Rebelo vai estar em Fortaleza nesta segunda-feira (23).

Visita
O ministro irá visitar às 10 horas o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, acompanhado do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa. Fortaleza é a segunda cidade visitada dentro do novo cronograma de viagens.

Objetivo
Com as visitas, o ministro tem o objetivo de acompanhar o andamento das obras das arenas, monitorar as ações em infraestrutura e buscar informações com autoridades locais sobre ações para o Mundial.

Passagem
Na última passagem pelo Ceará, em novembro de 2011, Rebelo participou da inauguração da primeira etapa da obra de reforma e modernização do Estádio. Desta vez, o ministro vai encontrar o Castelão com mais uma etapa concluída e com mais de 62% de execução, o que mantém a arena cearense como a mais adiantada entre todas as cidades-sede.

Avanços
O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, diz que na visita ao Castelão o ministro Aldo Rebelo vai conferir avanços importantes na obra como o início da montagem da estrutura metálica da nova coberta e a construção do Edifício-sede do Estádio.

“Temos trabalhado para dar uma posição de destaque ao Brasil e mostrar que estamos preparados para fazer grandes eventos. Tenho certeza que o Ministro sairá otimista e feliz com o que vai ver no estádio Castelão”, diz.

Castelão
Quando concluído, o Estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira).

Investimentos
No projeto do Castelão, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e do entorno, com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes (sede de dois órgãos estaduais); e a operação do estádio por oito anos.

· ETAPA I – Edifício-sede de dois órgãos do Governo do Estado, Estacionamento Norte e Praça de Acesso Norte (FINALIZADO);
· ETAPA II – Estacionamento Sul e Praça de Acesso Sul (FINALIZADO);
· ETAPA III – Edifício Central;
· ETAPA IV – finalização de todo o projeto e interação entre as etapas.

Serviço: Visita do Ministro Aldo Rebelo ao estádio Castelão
Data: 23/04/2012 (segunda-feira)
Hora: 10h
Local: Auditório Blanchard Girão, Edifício Fares Cândido Lopes – Av



0 comentários







0 comentários
Topo | Home