Bastidores
Atualizado em: 02/06/2011 - 9:07 pm

Reprodução do site do governo do Ceará.

A Assembleia Legislativa aprovou mensagem do Governo do Estado que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de US$ 105 milhões junto ao Ex-Im Bank of the United States para financiamento do projeto Acquário Ceará.

Embora o pedido de autorização para que o governo contrate o empréstimo tenha sido votado nesta quinta-feira (2), a parceria com a empresa norte americana irá construir o Acquario do Ceará já havia sido formalizada.

Oficial
A página do governo do Ceará na internet mostra que Cid Gomes fechou a parceria com fornecedores para a construção do Acquario Ceará no dia 27 de maio. (Veja foto ao lado).

Oposição
Para o deputado Heitor Ferrer (PDT), o governador Cid Gomes atropelou a Assembleia e desmostrou falta de respeito com o Poder Legislativo estadual.

Normal
Já o vice-presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PSB), justificou a negociação antecipada com a certeza da aprovação da matéria que autorizaria o pedido de empréstimo.

Diário

O Diário Oficial do Estado, publicado no dia 26 de maio, antes mesmo a assinatura do contrato de parceria, já mostrava informações de um outro contrato: o de dispensa de licitação da empresa que vai construir o Acquario. Para o líder do governo, deputado Antonio Carlos (PT) a contratação é legal uma vez que a empresa contratada é uma das poucas especializadas na criação de aquários personalizados.

Fogo Amigo
Contratos e dispensas de licitação a parte, a autorização para o empréstimo foi aprovada com maioria esmagadora. Já a oposição ao projeto do Acquario ganhou adesão de representantes da base aliada do governador Cid Gomes, como a deputada Eliane Novais, do PSB.

A parlamentar ressaltou que o Governo poderia ter investido em outras prioridades, como saúde, saneamento e educação.

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


rosilene | sexta-feira junho 3 2011 | 12:49

E ENQUANTO ISSO…..
AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA VAI FICANDO PRA TRÁS .QUE VERGONHA!!!!!!!!

Josuel Silva/PE | terça-feira julho 12 2011 | 17:15

Srs deputados estadual, sem nenhuma dúvida, é aprovando projetos da qualidade deste, que os srs
irão contribuir com o combate a miséria e a violencia que assola o nosso estado.