Além da Notícia
Atualizado em: 04/01/2013 - 4:21 pm

O programa Além da Notícia que foi ao ar na última sexta-feira do ano, precisamente no dia 28 de dezembro de 2012, recebeu a então prefeita Luizianne Lins. Em ritmo de despedida, a petista fez um balanço da gestão, falou sobre o legado que avalia ter deixado para a cidade e contou detalhes dos bastidores da relação com o governador Cid Gomes.

Além da Notícia: Luizianne faz balanço da gestão, diz que Cid Gomes é “traiçoeiro” e chama atenção para nepotismo em governo de RC

Desabafo
Na entrevista, a prefeita Luizianne Lins (PT) chamou o governador Cid Gomes (PSB) de traiçoeiro ao acusar o gestor de fazer ofensas pessoais e ao ressaltar a forma como o ex-aliado tratou a realização da festa de Réveillon deste ano.

“O traiçoeiro estava só esperando isso. Ninguém contrata artista da noite para o dia. Ele já estava com tudo pronto. Quero saber se essas instituições vão investigar como foi tem sido tratado essa festa”, disparou Luizianne.

E mais
Durante a entrevista, a agora ex-prefeita faz um balanço dos últimos oito anos, conta bastidores do dia da eleição em Fortaleza e comenta a polêmica do reveillon de Fortaleza.

Nepotismo?
Luizianne também chamou a atenção para o que avalia como um possíovel caso de nepotismo no governo de Roberto Cláudio ao destacar a nomeação de Prisco Bezerra (irmão do prefeito eleito) para o cargo de secretário do governo. “Ele não só nomeou o irmão para o secretariado, mas o colocou na função mais importante do governo. No ponto de vista da lei, isso é, de fato, nepotismo”, disse.

De malas prontas
Apesar das críticas, a ex-prefeita revelou que passará um período no Rio de Janeiro para evitar que a presença dela prejudique o andamento inicial da gestão de Roberto Cláudio. “O meu desejo é que a cidade só melhore. Ele tem que ter liberdade para fazer a política dele. Não vou ficar aqui pontuando as ações dele. Por isso, passarei esse tempo fora”, promete.

Veja ainda:
Acompanhe a entrevista de Ciro Gomes na estreia do Além da Notícia

Presidência do PT
Ela, porém, garantiu que vai continuar na presidência estadual do PT, apesar de não ser o desejo dela. A gestora explicou que a decisão aconteceu após pedidos da presidente Dilma e ex-presidente Lula e fez um balanço do período de oito anos em que ficou à frente da Prefeitura de Fortaleza. “Mesmo com toda pressão que recebi, esses quase 50% dos votos nas eleições foi muito gratificante por mostrar que a a população entendeu todo esse processo”, acrescenta.

Dinheiro em caixa
A prefeita ainda garantiu que deixa dinheiro em caixa e que, inclusive, deixa recursos para o pagamento dos servidores da prefeitura no primeiro mês do ano.

Com a colaboração de Alan Barros

Pra assistir
O programa está disponível no youtube e pode ser visto no vídeo abaixo.

[youtube]http://youtu.be/haoud8EnCSA[/youtube]



0 comentários







0 comentários
Topo | Home