ALEC
Atualizado em: 11/09/2013 - 6:33 pm

Alô: Assembleia Legislativa vai instalar CPI da Telefonia Móvel

Alô: Assembleia Legislativa vai instalar CPI da Telefonia Móvel

A Assembleia Legislativa vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado. O anúncio foi dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), na tarde desta quarta-feira (11/09), durante reunião com a Mesa Diretora na presidência da Casa.

Tá ruim!
O presidente classificou como “péssimos” os serviços ofertados, e disse esperar que as empresas de telefonia móvel “tragam os esclarecimentos necessários” à CPI. A proposta foi apresentada pelo deputado Welington Landim (PSB) e acatada por José Albuquerque, após o aval da Procuradoria da AL. Regimentalmente, o requerimento que pede a instalação da CPI necessitaria de, no mínimo, 12 assinaturas de deputados estaduais e obteve 36.

Consumidor
Welington Landim justificou que a intenção é chegar a um “entendimento” sobre “a péssima qualidade e os altos preços dos serviços”. “Vai ser uma discussão muito importante, muito ampla, e esperamos que o consumidor cearense saia ganhando”, ressaltou.

Composição
O diretor do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Aragão, informou que a CPI será composta por nove membros, que serão indicados pelos líderes partidários. A indicação ocorrerá até três dias após a publicação da CPI no Diário Oficial do Estado, prevista ainda para esta semana. Inicialmente, a duração da Comissão Parlamentar de Inquérito será de 120 dias, podendo ser prorrogada.

E ainda
Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Manoel Duca (PRB), Lucílvio Girão (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), João Jaime (PSDB) e Tin Gomes (PHS).

Com informações da AL



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.