Jogo Rápido
Atualizado em: 22/04/2013 - 7:26 am

Aos leitores: O Política com K está de volta!

Aos leitores: O Política com K está de volta!

Oi gente,

Como é bom estar de volta! Agora, em uma outra casa, com um novo endereço.

Divulga aí!
E nesta fase que se inicia, o blog não conta com o apoio de um grande portal de comunicação. Ele agora é independente e, por isso, espero contar cada vez mais com a sua confiança, amigo leitor, para acessar o blog, informar boas e relevantes notícias e, claro, divulgar esta novidade entre todos os amigos. Vale colocar no Facebook, no Twitter… e comentar por aí.

Em números
Durante cerca de dois anos de vida, lá no Sistema Jangadeiro, foram publicados no blog exatos 7.268 posts. Com mais de um milhão de visitantes (1 151 281) e quase um milhão e seiscentas mil vizualizações de páginas (1 591 537). O objetivo, aqui, é ir muito além.

Política com K
A Política “com K” é muito mais do que a referência óbvia da relação entre o assunto abordado aqui e a colunista. Do grego, Politiká (escrito assim, com K e acento no A) remete a “assuntos políticos”. E o político (personagem frequente deste blog), chamado na Grécia antiga de politikós, tem em seu significado o que é “relativo aos cidadãos”.

O propósito deste blog é levar ao leitor os diversos discursos e ações desse universo, com ênfase na política local e seus desdobramentos na conjuntura nacional.

Compromisso
O compromisso é ir além do noticiário, revelando as informações que estão por trás do declaratório. As motivações, encontros e desencontros dos bastidores, os conflitos de interesses, a disputa pelo poder de modo que a prática política possa ser confrontada com a missão primeira de garantir o bem comum.

É uma forma de ver os contrastes entre o real e o ideal, assumindo a postura de cobrar que o interesse público prevaleça. Não se trata de um fiscal da moralidade, do que é certo ou errado, mas apenas um espaço para lembrar que a política está acima dos políticos e vai muito além dos gabinetes.

Em suma, o compromisso com a informação e com o debate honesto, aberto à colaboração de convidados que irão oferecer as diferentes interpretações e avaliações sobre mundo político.

Sejam bem-vindos a este novo espaço e obrigada.

Kézya Diniz – jornalista



0 comentários







0 comentários
Topo | Home