Ceará
Atualizado em: 23/12/2011 - 7:40 am

Policiais vestem camisas vermelhas em protesto (Foto: Marlos Araújo/TV Jangadeiro)

O policiamento será reforçado nas festas de fim de ano em Fortaleza. Segundo Orleando Lima, vice-presidente do Sindiguardas, 235 homens intensificam suas ações nos pontos considerados mais perigosos como a Via Expressa e a avenida Raul Barbosa durante o Natal.

Para a festa de Réveillon, o número de homens nas ruas sobe para 780. Eles estarão divididos por diversos pontos da cidade, principalmente no Aterro da Praia de Iracema, onde o efetivo deve chegar a 319 policiais.

Greve
Apesar da iniciativa, o reforço policial não está garantido por conta da ameaça de greve da polícia Militar. Segundo Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, será dada uma trégua no Natal, mas, no próximo dia 29 de dezembro, acontece uma assembleia geral.

Caso as negociações com o Governo não avancem, os policiais e bombeiros militares podem estar de braços cruzados durante a virada.

Reivindicações
Os militares estão uniformizados com camisetas vermelhas, com frases de protesto estampadas, sobre a reivindicação salarial. Eles reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado.

Segundo Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a Associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

A categoria pede ainda promoção e assistência médica. A reivindicação principal, no entanto, é por melhores condições de trabalho, especialmente reajuste de salários.

Leia mais:
Militares são barrados na Assembleia Legislativa
Princípio de tumulto durante protesto de militares na Assembleia

Protesto de policiais e bombeiros militares termina em confusão

Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Caroline Ribeiro



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.