Greve
Atualizado em: 22/09/2011 - 4:50 pm

Após cinco horas de reunião com o Comando de greve dos professores da rede pública estadual, o governador Cid Gomes disse que só volta a negociar com os educadores, sobre a implantação do Piso Nacional do Magistério, depois que a categoria  suspender a greve.

O governador não cedeu a reivindicação dos educadores para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com garantias das propostas discutidas durante o encontro, como queriam os professores, e se limitou apenas a assinar  a ata da reunião.

Concurso
Durante o encontro com representantes do Comando de Greve e do Sindicato Apeoc, o governador ainda prometeu autorizar a realização de um novo concurso público para a contratação de professores em 2012.

Assembleia
As propostas feitas pelo governador Cid Gomes vão ser expostas para toda a categoria na Assembleia Geral que será realizada nesta sexta-feira (23), a partir das 8h, no Ginásio Aécio de Borba. Após tomar conhecimento do que foi prometido pelo governador, a categoria vai decidir os novos rumos da greve.

Negociação
A reabertura do canal de negociações foi garantida por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Roberto Cláudio (PSB), após protesto dos professores nesta quarta-feira (21) na AL, pedindo a volta do diálogo com o governo.

Leia mais:
Justiça mantém a suspensão da greve dos professores da rede pública estadual
Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”
Professores invadem a marcha da Independência para protestar

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro



2 comentários







2 comentários
Topo | Home


ALAERCIO FLOR | domingo setembro 25 2011 | 18:50

Estamos sendo triturados por este governo,que não quer fazer nada pelos professores.

bruna lima | segunda-feira outubro 3 2011 | 07:47

como aluna da rede de ensino publica estadual.. acho que o cid deveria imediatamente sair do governo.. nao concordo que todos somos marginais pq estamos em escola publica, senao o que seria dele? um marginal? pq tbm estudou em escola publica.. ele esta criando revoltas.. so queremos um futuro melhor e precisamos de nossos professores..