Ceará
Atualizado em: 31/10/2011 - 7:23 am

Reunião entre prefeitos e Ministério Público que discutiu acusação de "corrupção generalizada" no Ceará.

A Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) promove, nesta segunda-feira (31), o Fórum de Debates com prefeitos e assessores municipais. O evento terá como tema: “Mecanismos de Controle Externo do Ministério Público e da Magistratura” e contará com a presença de membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça, além da Consultoria Jurídica da Aprece.

O objetivo é promover um amplo debate sobre os ditames legais (direitos e deveres) que regem o exercício da Justiça no âmbito das administrações municipais.

Ações do MP
Associação pretende discutir sobre problemas ocorridos no Ceará no que dizem respeito às investigações do Ministério Público Estadual e buscar orientação sobre possíveis encaminhamentos a serem adotados pelos municípios. Essas orientações e outras questões que precisam ser ajustadas deverão ser temas centrais do debate.

Debatedores
Estão confirmadas as presenças dos Conselheiros Nacionais do Ministério Público, Almino Fernandes e Luiz Moreira. Bruno Dantas, membro do Conselho Nacional de Justiça, também participará das discussões. Eliene Brasileiro, presidente da Aprece e Waldir Xavier, consultor jurídico da Associação, fecham a lista de debatedores.

Serviço:
I Fórum de Debates da Aprece: “Mecanismos de Controle Externo do Ministério Público e da Magistratura”
Data: 31 de outubro de 2011
Horário: 8h
Local: Auditório Waldir Diogo, na FIEC. Situada na Av. Barão de Studart, nº 1980. Fortaleza



0 comentários







0 comentários
Topo | Home