Ceará
Atualizado em: 25/08/2019 - 2:24 pm

Aprece e Seduc realizam seminário sobre as conquistas e os desafios da Educação no Ceará

O evento, realizado pela Aprece em parceria com a Seduc, apresentará, nesta segunda-feira (26), um levantamento dos pontos críticos do atual modelo de financiamento da Educação no Brasil e seus efeitos nos municípios do Ceará.

Com o intuito de debater aspectos técnicos e políticos da área educacional, apresentando um levantamento dos pontos críticos do atual modelo de financiamento da Educação no país, e seus impactos nos municípios cearenses, a Aprece realiza, no dia 26 de agosto, na Assembleia Legislativa, o “Seminário Conquistas e Desafios da Educação no Ceará”.

Além da diretoria da Aprece e de técnicos da entidade na área, o seminário contará com participação da secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela e do deputado federal Idilvan Alencar.

Em pauta
O evento gratuito, promovido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) – órgão vinculado ao Governo do Estado – abordará sobre os grandes desafios que as gestões municipais tem enfrentado no cenário nacional: o Novo Fundeb; o cumprimento dos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); os ajustes do Piso do Magistério; os percentuais de contribuição por parte da União na Complementação ao Fundeb, entre outros temas.

Interesse
O seminário é direcionado a prefeitos e prefeitas, secretários municipais de Educação, vereadores, técnicos da área e demais interessados. Na ocasião serão apresentadas as Conquistas da Educação no Ceará, que vem logrando êxito através do Regime de Colaboração entre Estado e municípios durante as ultimas décadas, modelo que é exemplo para o País.

Serviço: Seminário Conquistas e Desafios da Educação no Ceará
Data: 26/08/2019
Horário: a partir das 8h30
Local: Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza).



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.