Ceará
Atualizado em: 26/04/2011 - 8:20 am

O Seminário Regional do Pacto pela Vida será realizado em Aracati, litoral leste do Ceará, nesta terça-feira (26). Na oportunidade, os municípios da região poderão apresentar propostas de enfrentamento às drogas. O evento, realizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, está previsto para acontecer das 8h30 às 14h, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

As propostas aprovadas devem ser incluídas no “Plano de Ações Integradas frente às Drogas” que pretende reunir as sugestões dos participantes do Pacto pela Vida nas seis maiores regiões do Ceará.

Utilizando a publicação “Continuando o Diálogo”, diversos municípios já realizaram os encontros, discutindo os desafios no enfrentamento às drogas nos eixos: Prevenção ao Uso, Tratamento dos usuários, Repressão ao Tráfico e Reinserção Social de ex-dependentes.

Nesta fase do Pacto pela Vida, a expectativa é que os municípios cearenses possam refletir sobre desafios e formas de chegar a superação desta problemática. “Agora, vamos coletar as propostas de ações a serem pactuadas e adotadas como política estadual”, afirma Juliana Sena, coordenadora técnica do Pacto pela Vida.

Iniciado em fevereiro de 2010, o Pacto pela Vida já produziu o documento “Drogas: eixos de abordagem”, com o diagnóstico da situação, e o catálogo “Onde buscar Ajuda?”, que traz a compilação de entidades do Ceará que atuam na área. O Pacto chega agora à etapa regional resultante dos encontros municipais. Já foram envolvidas cerca de 220 instituições.

Com informações do site da Assembleia Legislativa do Ceará.  



0 comentários







0 comentários
Topo | Home