Bastidores
Atualizado em: 10/06/2011 - 9:32 pm

Arquidiocese quer evitar que novas agressões a professores em grevese repitam

Os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza, reuniram-se no início da tarde desta sexta-feira (10) com o Bispo auxiliar da Arquidiocese na capital, Dom José Luís.

A categoria, que está em greve há mais de 45 dias, foi buscar apoio da Igreja para o movimento que reivindica a implantação do Piso Nacional do Magistério pela Prefeitura de Fortaleza. A prefeita Luizianne Lins (PT) ameaça entrar na Justiça e cortar o pagamento da primeira parcela  13º salário dos professores grevistas, prevista para o mês de julho.

Leia mais:
Professores em greve reagem às declarações de Luizianne Lins
Confusão e pancadaria em protesto de professores
Luizianne diz que greve é ilegal e anuncia suspensão de pagamento do 13º para professores

Na ocasião, Dom José Luís disse que apoia o diálogo, e que espera contribuir para evitar que confrontos como o da última terça-feira (8) aconteçam novamente.

O religioso afirmou que as pastorais também irão se engajar, com a realização de  reuniões para tentar sensibilizar a prefeitura sobre o pleito dos educadores.

Confira imagens da reunião, veiculada no Jornal Jangadeiro 2ª Edição:



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


Nubia | sábado junho 11 2011 | 09:51

Para uma maxista esotérica, que não tem nenhuma base religiosa, não adiante apoio da Igreja, se ela não tem respeito pelas coisas mais perfeitas que Deus criou, as pessoas, vai ter respeito por quem? Pelo diabo, como já disse na última Campanha quando lhe pergintaram se ela falaria com Ciro Gomes no palanque de Cid. Ela respondeu que, na política fala até com o diabo.

Wandes | sábado junho 11 2011 | 10:28

Não existe nenhum arquivo de como era Luizianne Lins no tem que era grevista.
A Xuxa com tanto dinheiro e advogados tentou esconder seu filme de gosto duvidoso, mas não conseguiu.
E nossa prefeita apagou todos os arquivos do seu passado de grevista.
Mídia sem memória, povo sem memória.

Professora Wanilsa | domingo junho 12 2011 | 09:53

Aí que coisa boa conseguirmos o apoio da igreja, que seja um sinal divino de que as coisas irão melhorar, que segunda seja um dia de vitória para a categoria.