Greve
Atualizado em: 07/11/2013 - 12:28 pm

Artur Bruno pede que governo abra canal de negociação com professores e alunos da Uece

Artur Bruno pede que governo abra canal de negociação com professores e alunos da Uece

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (07/11), o deputado federal Artur Bruno pediu que o governador Cid Gomes e o secretário de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, René Barreira, abram as negociações com o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Greve
Os professores deflagraram greve no último dia 29 de outubro. Entre as reivindicações estão a melhoria da infraestrutura física na universidade, o déficit de 278 professores efetivos com pedido de concurso imediato e a regulamentação do plano de carreiras.

Manifestação
Na quarta-feira (06/11) houve confronto em Fortaleza entre policiais militares e manifestantes (professores, servidores e estudantes) da Uece, Universidade Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca).

“Minha total solidariedade à greve da universidade, aos professores e aos estudantes. Os funcionários da universidade reivindicam, há muitos anos, um concurso público, pois há poucos servidores para 23 mil alunos”, discursou o parlamentar lembrando que a Uece é a universidade mais presente no Interior do Ceará.

Pra terminar
“Pedimos, então, ao governador Cid Gomes que se sensibilize, abra imediatamente negociação com os professores em greve da Universidade Estadual do Ceará e atenda à reivindicação dos estudantes e também dos servidores daquela universidade”
, disse Artur Bruno.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home