Ceará
Atualizado em: 02/12/2019 - 2:27 pm

Evento acontece no plenário da AL. Foto: Júnior Pio

A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (03/12), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão aos 51 anos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A solenidade atende requerimentos dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Felipe (PCdoB), subscrito pelos parlamentares Marcos Sobreira (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).

A fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú ocorreu em 23 de outubro de 1968, na cidade de Sobral, sede da instituição. “A UVA continua com o compromisso de levar educação superior de forma inclusiva, flexível e contextualizada para as mais diversas regiões do Ceará”, diz Augusta Brito, para quem a instituição é a segunda maior universidade do Ceará.

Ainda de acordo com a parlamentar, a universidade contribuiu com a interiorização do ensino superior no Ceará. “Atualmente, Sobral se consolida como uma cidade universitária moderna, tendo várias instituições de ensino superior, com cerca de 20 mil alunos. Desse total, 50% estão matriculados na UVA e 25% são alunos em vulnerabilidade socioeconômica.”

Para o deputado Carlos Felipe, a UVA é um centro de conhecimento acadêmico nacionalmente reconhecido pela qualidade de ensino e pela infraestrutura. “Pelos valorosos serviços educacionais e sociais prestados, é justo homenagear a instituição, que, a cada ano, forma profissionais e oferece serviço qualificado para o Estado”, assinala.

Homenagens
Serão homenageados no evento representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva), Governo do Estado, Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf) e Casa Civil.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.