ALEC
Atualizado em: 03/07/2013 - 7:17 pm

Assembleia apoia reivindicações de médicos

Assembleia apoia reivindicações de médicos

Representantes das Entidades de Médicas do Ceará estiveram reunidos nesta quarta-feira(03) em audiência com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes (PHS). Na ocasião, eles solicitaram apoio às reivindicações da categoria e a concretização da obrigatoriedade dos médicos estrangeiros fazerem o exame de qualificação Revalida para exercer a profissão no Brasil.

Justiça
Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, José Maria Pontes, pediu apoio da AL e ainda solicitou o enviou de um ofício da Assembleia Legislativa demonstrando seu posicionamento contrário à proposta da presidente Dilma Rousseff.

“Qualquer médico brasileiro, que for atuar em outro país realiza uma prova de habilitação. Porque os médicos cubanos não passarão? É uma questão de Justiça”, disse José Maria Pontes.

Requerimento
O presidente da AL em exercício, Tin Gomes, após ouvir a classe médica, informou que na quinta-feira (04) colocará em votação o requerimento do deputado Welington Landim (PSB) solicitando que médicos estrangeiros realizem exames de revalidação do diploma para exercer a profissão, assim como a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para financiamento da saúde.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.