Agenda
Atualizado em: 31/05/2011 - 9:31 pm

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), vai comandar os trabalhos durante a Conferência. Foto: Kézya Diniz.

Parlamentares de todo o Nordeste estarão em Fortaleza na próxima quarta-feira (01/06), às 9 horas, para prestigiar o lançamento da Conferência Regional do Meio Ambiente – A Caatinga e a Rio+20.

O evento, que será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa, atende ao requerimento do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), presidente da Subcomissão instituída na Casa para acompanhar a Conferência.

Agenda
A Conferência Regional do Meio Ambiente – A Caatinga e a Rio+20 será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro de 2011, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Objetivo
O objetivo do evento é “discutir a gestão territorial do bioma caatinga único no mundo, num contexto social, cultural e econômico, otimizando o desenvolvimento de políticas publicas intersetoriais, que promovam melhoria nos indicadores ambientais e socioeconômicos focados no desenvolvimento sustentável, de forma participativa e integrativa, reunindo os poderes Executivo, Legislativo, setor produtivo e terceiro setor”.

Declaração
Segundo o deputado Dedé Teixeira, o objetivo específico da Conferência Regional é o de elaborar o documento denominado “Declaração do Nordeste para gestão sustentável do Bioma Caatinga”, que será encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) para inclusão na pauta oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD2012), mais conhecida como Rio+20.

Assinaturas
Ao final da Conferência a Declaração do Nordeste deverá ser assinada pelos nove governadores da região e mais as bancadas da Câmara Federal e do Senado. A ideia é que os resultados obtidos na Conferência Regional indiquem as políticas públicas de desenvolvimento para o bioma caatinga e alicerçarão as bases para as discussões na Rio+20, que será realizada no período de 4 a 6 de junho de 2012, no Rio de Janeiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.