Onda de Manifestações
Atualizado em: 24/06/2013 - 5:10 pm

Assembleia mantém tapumes e barricadas para garantir segurança em caso de protesto

Assembleia mantém tapumes e barricadas para garantir segurança em caso de protesto

Pelo sim, pelo não, a Assembleia Legislativa do Ceará continua com seus principais acessos ‘protegidos’ por barricadas. A medida é uma espécie de prevenção para evitar que manifestantes entrem nas dependências do Legislativo Estadual, sem o controle da segurança da Casa.

Tapumes e polícia
A novidade em relação a protestos da semana passada é a colocação de tapumes de madeira na porta envidraçada que dá acesso as galerias do Plenário 13 de Maio. O número de policiais na Casa também aumentou.

E ainda
E o “Corpo da Guarda”, formado por militares que guarnecem a Assembleia, mantém o estado de prontidão.  A ação tem por objetivo resguardar a sede do Parlamento Estadual para o caso de haver excessos durante manifestações populares.

Negociações
Na semana passada, manifestantes foram até a Assembleia e realizaram um protesto pacífico. Na sexta-feira (21), os representantes dos movimentos que tem promovido protestos em Fortaleza nos últimos dias participaram de reunião com o presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), com o prefeito Roberto Cláudio e com o governador Cid Gomes.

Leia ainda:
Em reunião na AL, Cid propõe encontro com manifestantes no Centro de Feiras e grava depoimento contra PEC 37
Cid Gomes defende manifestações e diz que “o povo aprendeu” que é possível fazer mais



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.