ALEC
Atualizado em: 12/09/2019 - 9:00 am

Audiência atende solicitação da deputada Érika amorimamor

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Mediador Comunitário, comemorado em 13 de setembro. A solenidade será na sexta-feira (13), às 15h, no Plenário 13 de Maio. A homenagem é uma iniciativa da deputada Érika Amorim (PSD).

De acordo com a parlamentar, o Ceará possui 13 núcleos em funcionamento, sendo sete em Fortaleza, dois em Caucaia, além de Pacatuba, Maracanaú, Sobral e Forquilha, um cada. O programa conta ainda com o Núcleo de Mediação Itinerante, que realiza atendimentos na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza em uma unidade móvel adaptada.

“O propósito central do Programa de Mediação Comunitária é a transformação e empoderamento do cidadão para, através da mediação, dos seus princípios e metodologia, protagonizarem na missão da promoção da paz a partir do diálogo de maneira responsável e cooperativa na busca das melhores soluções que satisfaçam a todos”, informa Érika Amorim.

Homenageados
Dentre os 28 homenageados, estão o governador Camilo Santana; a vice-governadora Izolda Cela; o Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará(PGJ), Plácido Rios; a secretária estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; e os prefeitos Naumi Amorim (Caucaia), Roberto Cláudio (Fortaleza), Carlomano Marques (Pacatuba), Gerlásio Martins Loiola (Forquilha), Ivo Gomes (Sobral), Firmo Camurça (Maracanaú), além de supervisores dos Núcleos de Mediação Comunitária do Estado do Ceará.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.