Greve
Atualizado em: 05/09/2011 - 5:20 pm

Nesta segunda-feira (5), a partir das 18 horas, será realizado um ato “Em defesa da educação pública, da liberdade e da vida” no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na oportunidade, será instalado um “Fórum de Apoio às Greves”.

A ação é intersindical e envolve as seguintes entidades: CSP/Conlutas – União das Mulheres Cearenses/UMC – Comando de Greve do Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) da UFC/SINTUFC – Crítica Radical – Sindicato dos Docentes da UECE/SINDUECE – Sindicato dos Docentes da UFC / ANDES / REGIONAL NE 1 – Assembleia Geral dos(as) Trabalhadores(as) do IFCE / Comando de Greve de Fortaleza – DCE da UECE – DCE da UFC – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza/SINDIFORT – MST / Via Campesina – Movimento dos Conselhos Populares – Ocupação 17 de Abril – Movimento Livre – Comissão Pró-Comitê da Memória, da Verdade e da Justiça.

Em nota-convite do evento, as entidades reclamam de “cortes drásticos de verbas no orçamento federal e estadual” o que eles consideram “colocar em risco as universidades, hospitais universitários e escolas públicas”. O ato, de acordo com o SINTUFCe, é motivado pelas medidas tomadas pelo Governo Estadual. que segundo eles “cercam o direito de manifestação dos(as) professores(as) em greve”.

Redação Jangadeiro Online com informações do SINTUFCe



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Eduardo | segunda-feira setembro 5 2011 | 18:27

Pelo visto, só o Governo Estadual, na pessoa do Governador Cid Gomes, não percebe que a educação é importante e que os educadores merecem e tem direito, à um Plano de Carreiras digno, adequado à Lei do Piso, e ao tempo de 1/3 da carga horária para planejamento!