Em Brasília
Atualizado em: 20/11/2012 - 1:19 pm

Audiência discute reintegração de servidores demitidos no governo Collor

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realiza na quarta-feira (21) audiência pública para discutir o cumprimento da Lei 8.878/94, que permitiu o retorno à administração pública de servidores demitidos irregularmente no Governo Collor (1990-92).

Distorções
O presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA), propôs o debate para investigar distorções relacionadas ao regime jurídico e ao enquadramento salarial de mais de 15 mil servidores enquadrados na lei que retornaram ao serviço público nos últimos seis anos.

“Cada órgão da administração pública federal vem se posicionando de forma divergente quanto ao correto enquadramento salarial de seus antigos servidores, integrando-os ao quadro funcional em situação de remuneração inferior”, disse Dutra.

Convidados
Entre os convidados para a audiência estão representantes do governo federal e de entidades sindicais. Também estão previstos relatos de servidores que retornaram ao serviço público. O debate foi solicitado Domingos Dutra e pelos deputados Luiz Couto (PT-PB) e Erika Kokay (PT-DF).

Hora e local
O evento será realizado a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal.

Com informações da Agência Câmara de Notícias



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.