Ceará
Atualizado em: 29/11/2019 - 10:00 am

Audiência foi solicitada pela deputada Augusta Brito. Foto: Divulgação AL

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (29/11), a partir das 14h30, audiência pública para tratar da violência contra as mulheres em ambientes escolares e universitários.

O debate, realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, é iniciativa da deputada Augusta Brito (PCdoB) e será em conjunto com as comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza e da Mulher da Câmara Federal.

A deputada Augusta Brito destaca dados da violência contra a mulher no Brasil, publicados no 13º Anuário da Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelando que, a cada dois minutos, uma mulher é agredida no País. Em 2018, foram registrados mais de 145 mil ocorrências de violência contra a mulher.

Combate
Casos recentes em universidades demonstram, segundo a parlamentar, que “precisamos discutir sobre o assunto nesses espaços, bem como criar mecanismo de combate e prevenção à violência contra a mulher”.

Convidados
Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias de Educação do Estado e do município, Laboratório da Violência Contra a Mulher, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, representantes de professores e estudantes.

Com informações da AL



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.