ALEC
Atualizado em: 19/10/2011 - 8:07 am

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE realizará nesta quarta-feira (19) uma audiência pública para apuração de uma ação desastrosa de policiais, exibida pela TV Jangadeiro no dia 9 de agosto deste ano.

As cenas foram gravadas pela câmera da própria viatura e exibidas no programa Barra Pesada. Na ocasião, serão discutidas as agressões praticadas pelos policiais militares no uso de suas atribuições legais.

A audiência acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do ceará, a partir das 14h30.

Relembre o caso
Os jovens Davi Duarte de Souza e David de Abraão Rocha foram acusados de assalto, se entregaram e, mesmo assim, os PMs dispararam três tiros contra os garotos, rendidos no chão, e sem a menor chance de defesa. A dupla, em nenhum momento, reagiu à abordagem.

De acordo com as imagens, um dos policiais se aproxima dos jovens, dá o primeiro tiro, e ,em seguida, solta mais um disparo. O outro policial vê toda a ação e, em vez de interferir, também atira nas vítimas. Mais policiais aparecem em cena e nenhum socorre a dupla.

Consequências
Os dois jovens haviam roubado um carro vermelho, foram perseguidos pela polícia, e a ocorrência acabou em uma rua sem saída. Segundo o Comando Geral da Polícia Militar, todos os envolvidos na ação receberam punição administrativa, passaram pelo conselho de disciplina, mas ainda fazem parte da coorporação.

De acordo com o promotor de justiça, foi aberto inquérito policial apenas como abuso de autoridade, mas o crime realmente se trata de tentativa de homicídio.

Assista às imagens:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home