Greve
Atualizado em: 10/05/2017 - 4:22 pm

Nesta quinta, a categoria estará reunida na Alfândega do Porto de Fortaleza, em apoio aos Auditores-Fiscais aduaneiros

O Sindifisco Nacional informou que, nesta quinta-feira (11) e ainda entre os dias 16 e 18 (terça a quinta) de maio, os Auditores-Fiscais da Receita Federal de todo o Brasil estarão em greve, com reflexos “inevitáveis” na Aduana.

No Ceará, a atividade de greve desta quinta ocorrerá a partir das 9h. Na ocasião a categoria estará reunida na Alfândega do Porto de Fortaleza, em apoio aos Auditores-Fiscais aduaneiros que estarão em operação padrão.

MP
O retorno à mobilização ocorre porque, segundo o sindicato, a Medida Provisória (MP) nº 765/2016 – que trata de questões funcionais caras ao cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e a outras categorias – passou a sofrer “sérias ameaças de desfiguração”. 

“A MP, em sua versão original, já deixou de atender parte do acordo firmado em março de 2016 entre os Auditores-Fiscais e o Governo Federal, após árdua mobilização iniciada em março de 2015. A categoria considera inadmissível que a essa altura, até a MP seja desfigurada, afrontando ainda mais o que fora acordado com a categoria”, diz o sindicato.

Caduca
A categoria ainda afirma que, além da ameaça de desfiguração do texto, a MP corre sério risco de caducar (perder sua eficácia) em razão da “inércia do Governo Federal frente à lenta tramitação no Congresso Nacional”. A data limite para a aprovação da MP no plenário da Câmara e do Senado é 1° de junho próximo. “Todavia, a MP encontra-se parada e ainda não foi sequer apreciada na Comissão Mista instalada especialmente para esse fim”.

Com informações da Assessoria



0 comentários







0 comentários
Topo | Home