Greve
Atualizado em: 27/09/2011 - 9:57 am

Mais uma categoria entrou greve. Como prometido, os bancários do Ceará e de todo o Brasil paralisaram 100% as atividades a partir desta terça-feira (27), por tempo indeterminado. A greve havia sido aprovada na última quinta-feira (22), durante assembleia geral da categoria. Tanto os bancos públicos como os privados estão paralisados.

Para dar início às ações do movimento grevista, o Comando de Greve dos Bancários está reunido, nesta terça-feira (27), em três pontos estratégicos, em Fortaleza: na Caixa Econômica da Praça do Ferreira, no Banco do Brasil da Avenida Desembargador Moreira e no Banco do Nordeste (BNB) do Passaré.

Ainda durante a programação da greve, na tarde desta quinta-feira (29), os bancários vão fazer uma atividade na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Em seguida, a categoria faz uma caminhada até o Sindicato, onde uma nova assembleia geral será realizada.

Reivindicações
Dentre as principais reivindicações dos bancários, estão reajuste salarial de 12,8%, PLR maior, piso do Dieese, fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras.

Contraproposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no entanto, propõe reajuste salarial de apenas 8%, PLR e demais verbas (vale-refeição, cesta alimentação e auxílio creche/baba, dentre outras). Segundo os bancários, esse índice representa somente 0,56% de aumento real, além de não trazer aumento maior para a PLR, nem a valorização do piso.

Leia mais:
Funcionários dos Correios decidem continuar com greve nacional
Pressão do governo fracassa e greve dos professores continua

Da redação do Jangadeiro Online, com informações do Sindicato dos Bancários



0 comentários







0 comentários
Topo | Home