Greve
Atualizado em: 14/10/2011 - 10:03 am

Depois de suspensa, nesta quinta-feira (13), a rodada de negociação, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a negociar a partir das 10 horas da manhã desta sexta-feira (14) em São Paulo. Na avaliação do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), ainda não houve avanços nas negociações.

A categoria rejeitou proposta de 8,4% apresentada pelos bancos na mesa de negociações. Segundo o presidente do SEEB, Carlos Eduardo Bezerra, que participa do Comando Nacional dos Bancários, a ordem é fortalecer a greve, até que os banqueiros apresentem uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.

De acordo com a direção do Sindicato, caso o resultado da reunião seja positivo, a categoria deve realizar uma nova assembleia geral, para avaliar a proposta dos bancos. Apesar disso, se a o resultado for negativo, os bancários prometem intensificar a mobilização da greve que, nesta sexta-feira (14), completa 18 dias em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Mobilização
Dando continuidade às atividades da greve, bancários da Capital cearense realizam mais um dia de mobilizações. Em vários bancos da cidade, a categoria está concentrada, realizando manifestação a favor das reivindicações de reajuste salarial de 12,8%, maior participação nos lucros e resultados, fim da rotatividade dos empregos e melhores condições de trabalho.

Adesão aumentou
Segundo o último balanço da Contraf-CUT, nesta quinta-feira (13), a greve paralisou 9.254 agências bancárias públicas e privadas de todo o Brasil. Só no Ceará, cerca de 306 agências fecharam as portas. Apesar disso, algumas agências do Bradesco e do HSBC continuam abertas, por conta de decisão judicial que proíbe os funcionários de aderir à greve.

O único serviço que está funcionando nos bancos parados, de acordo com o SEEB, é a compensação de cheques. Ainda nesta sexta-feira (14), também ocorrem rodadas de negociações entre o Comando Nacional e as direções dos bancos, para tratar de assuntos específicos. Em Fortaleza, a reunião ocorre entre bancários e representantes dos banqueiros do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Leia mais:
Bancários do Ceará decidem fortalecer o movimento grevista
Bancários tentam estender greve para serviços de teleatendimento
Policiais civis do Estado podem retomar a greve no sábado

Da Redação do Jangadeiro Online, com informações do SEEB



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.