Ceará
Atualizado em: 12/01/2014 - 11:48 am

Biografia de José Airton Cirilo será lançada no próximo dia 21

Biografia de José Airton Cirilo será lançada no próximo dia 21

O livro Companheiro Praiano – 30 anos da vida pública de José Airton Cirilo será lançado no próximo dia 21 de janeiro, em Icapuí. De autoria do deputado federal José Airton e dos jornalistas Paulo Verlaine e Salomão de Castro, a obra terá seu lançamento à noite, no mercado público municipal.

O lançamento integra a programação alusiva às comemorações pelos 30 anos de emancipação política do município do Litoral Leste cearense.

Bastidores
Companheiro praiano traz revelações sobre bastidores da política cearense e os principais fatos da vida pública do deputado federal José Airton. A obra trata da infância, adolescência e participação de José Airton no movimento estudantil.

Também inclui abordagem sobre seu primeiro mandato eletivo, como vereador de Aracati, a luta pela emancipação de Icapuí e suas duas administrações na prefeitura do município criado em 1984. O livro trata ainda da eleição de José Airton como vereador de Fortaleza em 2000 e o período em que exerceu a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).

E ainda
O livro destaca as duas candidaturas de José Airton a governador pelo PT, em 1998 e 2002 – quando, de forma inédita no Ceará, a eleição para o Governo do Estado foi decidida em segundo turno. Companheiro Praiano aborda também o trabalho do líder petista no exercício de dois mandatos como deputado federal, a partir de 2007.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home