Polêmica
Atualizado em: 04/05/2011 - 10:52 am

Dilma Rousseff não quer afilhiado de José Guimarães na Presidência do BNB. Foto: Agência Brasil

Tá mesmo difícil resolver o impasse na indicaçãodo novo presidente do Banco do Nordeste. O  baiano Miguel Terra Lima foi escolhido pelo Planalto para substituir Roberto Smith na presidência do BNB, mas o PT cearense não gostou da indicação e apontou um outro nome para a vaga.

Leia mais: Lideranças cearenses ainda tentam evitar a confirmação de Terra Lima para presidência do BNB

O problema agora para os petistas é que a presidente da República, Dilma Rousseff, não está disposta a mudar de opinião. 

Está claro. Dilma não quer, novamente, um afilhado do deputado federal José Nobre Guimarães (PT/CE), na presidência do Banco do Nordeste.  

Veja o que diz a coluna Panorama Político publicada nesta quarta-feira (04/05) pelo jornal O Globo:

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) tentou ajudar o PT do Ceará na escolha do novo presidente do Banco do Nordeste.

Há uns dias, ele apresentou o nome do atual diretor de Gestão, José Sydrião de Alencar Jr, para o cargo. Sydrião é afilhado do deputado José Guimarães (PT-CE).

A reação de Dilma foi imediata: “#*§! Eu já disse: Não! Não! Não!”

Consta que o globo ocular de Palocci vagou de um lado para outro, e que, espantado, o governador Eduardo Campos (PE) assistiu à cena.

Da coluna Panorama Político de O Globo.



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


Ernesto Mota | quarta-feira maio 4 2011 | 23:09

Não fui eleitor da Dilma, mas ela está de parabéns…, o povo não tem memória mesmo…, Não foi o assessor do Sr. José Guimarães que estava com os dólares na cueca??? Manda ele primeiro explicar detalhadamente, depois disso ele ele pode pensar em indicar alguém…, menos pra ser presidente do BNB…






You must be logged in to post a comment.