Ceará
Atualizado em: 08/07/2013 - 5:06 pm

Vereador também protagonizou escândalos em 2012. Na época de uma das denúncias, Leonelzinho chorou durante sessão da Câmara e disse que não sabia que esposa recebia verba do Bolsa Família. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

Na época das denúncias, Leonelzinho chorou durante sessão da Câmara e disse que não sabia que esposa recebia verba do Bolsa Família. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará decidiu ajuizar ação civil pública contra o vereador de Fortaleza Leonelzinho Alencar (PTdoB) e sua esposa Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, por ato de improbidade administrativa. A denúncia foi ajuizada pelo procurador da República Alexandre Meireles.

Acusação
Segundo investigações, Adriana é acusada de receber, indevidamente, benefícios financeiros do programa Bolsa Família quando já era casada com o vereador. Pela mesma prática, a esposa de Leonel Alencar já responde a processo criminal instaurado em 2012 na Justiça Federal.

Leia ainda:
Ministério Público investiga empregos dados a vereador na prefeitura de Fortaleza

As informações estão disponíveis no link abaixo:
Cadastro de Adriana Lúcia Bezerra de Alencar entre os beneficiados do Bolsa Família

Oi?
Adriana teria prestado informações falsas inicialmente em 2007, quando se inscreveu no programa. Porém, a mesma alegou à Justiça, que o cartão do Bolsa Família chegou à sua residência sem que tenha sido solicitado.

Saques
Conforme dados constantes do Portal da Transparência, pelo menos oito saques foram efetuados, o que totaliza um prejuízo de R$ 176 aos cofres públicos. Vale ressalta que o casal somava renda familiar superior a na época do primeiro saque.

Notificação
Tramita da 3ª Vara da Justiça Federal no Ceará, a ação de improbidade administrativa, que inclusive já notificou os requeridos no processo.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.